sexta-feira, 14 de maio de 2010

Papa Bento XVI em Portugal


Sua Santidade o Papa Bento XVI visitou Portugal durante estes últimos 4 dias e como toda a gente verificou ou nos locais onde ele esteve ou pela comunicação social, a adesão por parte do povo português e até dos espanhóis foi muito elevada no entanto, nada que não se esperasse afinal uma esmagadora percentagem da nossa população é cristã tendo sido esse o principal motivo que terá levado o governo a dar a tolerância de ponto.

Esta enorme adesão vem por outro lado mostrar também que é a fé que move muita gente, ninguém faz "pause" nos seus trabalhos ainda por cima num momento de crise como este para fazer peregrinação até Fátima, é verdade que é costume todos os anos no mês de Maio mas este ano houve um maior número de peregrinos o que se compreende.

Relativamente as acções do Papa Bento XVI por cá salienta-se o discurso em Fátima sobre o aborto e o casamento homossexual que já está a preencher as capas dos jornais da imprensa internacional dando cada jornal a interpretação que faz ou a que mais lhe convém conforme os casos. Este discurso serve na minha opinião para fazer os portugueses reflectirem seriamente sobre estas questões que são muito sérias e não tratar-las com a indiferença com que muitos tratam quando a sua opinião tem grande influência.

Por fim, esperemos que esta visita sirva para nos ajudar no futuro, para nos ajudar a enfrentar os graves problemas da sociedade e não estou a falar só na crise que enfrentamos, falo na criminalidade existente, na corrupção, etc etc. Assim como as pessoas muitas vezes são incentivadas a praticar o mal pelos outros, também é possível inverter o processo, as pessoas podem mudar, não é fácil, mas é possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário