terça-feira, 25 de maio de 2010

Death Note - O poder de um simples caderno


Death Note é um dos animes mais conhecidos internacionalmente e que ainda hoje, já alguns anos depois de ter sido lançado, continua a fazer grande sucesso nos países que começa a ser transmitido pela primeira vez.

Eu confesso que só comecei a ver porque me falaram que era uma série que nos deixava na maioria dos episódios aquele sentimento de frustração por acabar sempre nas alturas em que a gente quer saber o que vai acontecer e tudo isto depois de já ter visto montes de vezes trailers (que talvez nem sejam muito atractivos) sobre este anime. Mas pronto, lá me decidi a ver e pronto, 2,3 episódios e já estava num estado de total vicio, não é qualquer um que cria uma série desta qualidade. Vamos então ver o que retrata esta excelente série.

Light Yagami é um estudante considerado dos melhores a nível nacional no Japão no entanto, vive aborrecido pela vida que leva. Tudo isto muda quando encontra o Death Note, um caderno pertence ao Shinigami Ryuk (Shinigamis são os Deuses da Morte) que quando se escreve nele o nome de uma pessoa e se tem na cabeça a imagem dela, essa pessoa morre. Light que está farto de ver um mundo cada vez mais dominado por criminosos e tudo o que eticamente é considerado errado começa a usar o caderno para livrar o mundo dessas pessoas.

No entanto, a policia começa a desconfiar quando começam a morrer tantos criminosos de ataque-cardíaco e começa a investigar. É neste momento que entra L um famoso detective que em conjunto com a policia começam a procurar o "provocador" destes acontecimentos e ai Light vê-se obrigado a livrar-se de pessoas que o perseguem mas que nunca foram criminosas. A partir daqui pistas começam a ser exploradas e os confrontos entre L e Light sucedem-se. Quem irá levar melhor? Pois, isso deixo para vocês quando forem ver a série ;)

Death Note é muito mais do que um anime e para quem pensa que por ser anime não vale nada está redondamente enganado. Arrisco-me a dizer que uma série destas em formato "real" não teria metade do sucesso que tem. Não se deixem levar pelo conceito de "Anime é para as crianças". Deixem esse pensamento e desfrutem desta excelente série. A série é um bocado violenta mas eu não a considero de terror mas sim de acção e mistério. Volto a reforçar que talvez o trailer não seja dos mais atractivos mas vou disponibilizar aqui um para os interessados ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário